A defesa do consumidor é a atividade de proteção do consumidor frente aos fornecedores de serviços e/ou de produtos. 

Essa defesa dos consumidores se dá tanto para consumo de produtos (automóvel, roupa, casa, alimento, etc) quanto para serviços (conserto de carro, eletrodomésticos, serviços de seguros, serviços públicos, faxinas, viagem aérea, viagem terrestre, etc). O consumidor é qualquer pessoa que compra um produto ou contrata um serviço de um fornecedor, que são as pessoas ou empresas públicas ou particulares que produzem, montam, criam, transformam, importam, exportam, distribuem e vendem esses produtos ou serviços. 

O consumidor, desde a implementação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), possui diversas garantias frente ao fornecedor, tendo em vista ser a parte mais vulnerável da relação. 

O papel do advogado consumerista é garantir a efetividade dos direitos básicos do consumidor: Proteção da vida e saúde; Liberdade de escolha; Orientação para o consumo; Informação; Proteção contra publicidade enganosa; Proteção contratual; Indenização; Acesso à Justiça e Qualidade dos serviços. 

Por isso, estamos aqui para atuar em defesa de todos os direitos de nossos clientes que se sintam lesados em relações de consumo.

Direito do Consumidor